sábado, 15 de junho de 2013

PIBID Geografia UENP Coordena curso de formação de professores

Nos dias 10, 12 e 14 de Junho, a equipe do PIBID Geografia UENP, sob coordenação da Prof. Ms. Jully Gabriela Retzlaf de Oliveira, ministrou uma oficina intitulada "Os Jogos no Ensino de Geografia", durante o curso de formação de professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná.
Participaram do curso  cerca de 100 professores de Geografia pertencentes ao quadro efetivo e PSS da Secretaria de Estado da Educação do Paraná - SEED-PR.
Os Bolsistas de Iniciação à Docência puderam apresentar os jogos confeccionados no PIBID e os resultados obtidos com aplicação dos mesmos nas escolas participantes. 
O curso teve uma boa receptividades dos professores. Muitos ficaram interessados no programa PIBID, inclusive lançando questionamentos sobre a presença do programa nas escolas e a possibilidade de se tornarem professores supervisores.
Os docentes também gostaram dos jogos apresentados e aproveitaram o curso para confeccionar protótipos e jogar os jogos já elaborados.

CURSO EM ASSAÍ








CURSO EM BANDEIRANTES









CURSO EM CORNÉLIO PROCÓPIO









Um comentário:

  1. Foi muito bom poder participar deste curso pelo PIBID, a cada dia nos trazendo mais conhecimento e orgulho desta profissão tão linda que é ser Professor, despertando a vontade de aprender e ensinar cada vez mais, a cada nova experiência um novo aprendizado,

    ResponderExcluir