terça-feira, 21 de agosto de 2012

Visitando o Colégio Estadual André Seugling e Monteiro Lobato

Olá Pessoal, ontem dia 20/08/2012 e hoje 21/08/2012 nossa equipe visitou o Colégio Estadual André Seugling e o Colégio Estadual Monteiro Lobato para conhecer todo o espaço da escola, a equipe pedagógica, administrativa e professores. Fomos recepcionados pela Pedagoga Elaine e pela Profª Valéria na primeira escola e pela profª Patrícia e a diretora na segunda escola.




Também fizemos um passeio ao redor do prédio a fim de identificar o bairro onde está inserido a realidade escolar que iremos trabalhar.


Conhecemos os alunos que iremos trabalhar e isso só aumentou ainda mais o nosso desejo de realizar um bom trabalho nestes espaços de ensino. Os educandos foram calorosos e mostraram bastante expectativa com a nossa presença na escola.



Bom... agora só nos resta fazer um bom planejamento de intervenção nesta realidade escolar voltado para formação docente de qualidade, para valorização dos professores em exercício e para melhoria da educação como um todo.
Queremos contribuir para uma educação solidária e coletiva, privilegiando a formação integral do ser humano. Para tanto, trabalharemos em prol da eliminação de tudo que limita as escolhas e as oportunidades das pessoas como o educação de má qualidade. 
Desejamos trabalhar para um  desenvolvimento voltado para a expansão das capacidades das pessoas que o permita desfrutar da vida que valoriza, ou seja, que o possibilite vivenciar uma boa qualidade de vida e não para a satisfação de bens materiais que perdem valor a cada lançamento de produtos novos no mercado, ou seja, objetos identificados pelos preços sem valor algum à alma humana.
Saudações Pibidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário